EA Games

                                                  
Electronic Arts (normalmente abreviada como EA) é uma editora estadunidense de jogos para computador e para videogame. Fundada em1982 por Trip Hawkins. Atualmente faz jogos como FIFAMadden NFLNBA LiveNHLThe Sims , The Sims 2The Sims 3SimCity,BattlefieldThe GodFather - The GameJames BondMedal of HonorNeed For SpeedThe Lord of the Rings (trilogia inteira)Harry Potter(baseados nos filmes lançados até então), entre outros.
A Electronic Arts é a segunda maior editora independente do mundo (ultrapassada, atualmente, pela Activision ao se unir à Blizzard) de videogames (sendo uma third-party) e computadores. A empresa tem o valor de mercado avaliado em 17,15 bilhões de dólares americanos
As marcas EA Sports, EA Games, EA Sports Big, Maxis, EA Mobile e Pogo pertencem à Electronic Arts

Fundação

A Produtora de jogos Electronic Arts foi fundada em 1982, pelo empresário Trip Hawkins, com um investimento de US$200.000,00 (duzentos mil dólares americanos). Nos primeiros anos a empresa seguiu à risca essa filosofia diferenciada, lançando títulos considerados clássicos hoje em dia, como M.U.L.E.The Bard's TalePopulousThe Immortal e Skate or Die!.
Basicamente, a EA funcionava como um selo para os talentos de criação: seus nomes eram colocados nas campanhas publicitárias e as embalagens dos jogos tinham a forma quadrada dos álbuns musicais.

Atualmente

Mais de vinte anos depois, o panorama é bem diferente. Com diversos sucessos no currículo, estratégias ousadas de licenciamento e a aquisição de estúdios talentosos, a EA publicou e faturou US$2,97 bilhões em 2004. Mas acontecimentos recentes alteraram a percepção do público e do mercado sobre a empresa. Ironicamente, fala-se hoje mais sobre as decisões corporativas da EA do que do que das ideias que a fundaram. No final de 2004, ocorreu um movimento estratégico mais ousado: de uma só vez, a EA adquiriu 20% da concorrente Ubisoft, tornando-se automaticamente seu maior acionista individual. Nas últimas semanas de fevereiro de 2005, a imprensa divulgou um controle ainda maior sobre o estúdio, famoso por hits como Prince of Persia , Splinter Cell e Assassins´s Creed.